domingo, 3 de fevereiro de 2013

Apresentador atropela duas pessoas na faixa de pedestre e se nega a realizar teste do bafômetro


Imagem: Denílson Freitas

Por volta das 16h30min da tarde deste domingo (03) na Avenida São Sebastião um acidente envolvendo o radialista e apresentador de TV Jr. Rêgo, deixou duas pessoas com graves ferimentos. Segundo populares, o carro Voyage que o apresentador pilotava não parou na faixa de pedestre e atropelou um motoqueiro identificado por Welington Sousa dos Santos que andava com uma garoupeira que não teve o nome identificado.
Várias pessoas confirmaram para a Polícia que o apresentador após atropelar as pessoas ainda quis se evadir do local e foi impedido por populares indignados com atitude. De acordo com uma pessoa que viu o acidente, a mulher que vinha de carona na moto, chegou a ficar embaixo do veiculo e “nasceu de novo”.
Uma equipe de socorro do SAMU fez o atendimento às vítimas e encaminho as mesmas para o HEDA, o quadro clínico dos feridos é estável e Welington esta em observação por ter um ferimento nas costas. No local da ocorrência uma guarnição comandada pelo Sargento Sousa do PPtran fez o levantamento da ocorrência que mostra 19,3 metros de distância da faixa de pedestre até o local em que a vitima ficou no chão.

Conduzido para a Central de Flagrantes para teste de alcoolemia o radialista se recusou a realizar o teste que mostra os níveis de álcool no organismo. O Bel. Eduardo Ferreira da Policia Civil ficou responsável pelo caso e deve ouvir o comunicador que ficou detido dependendo do posicionamento da justiça quanto a sua soltura.








Tolerância zero de álcool no trânsito já está em vigor:

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou novos limites de tolerância de álcool para o teste do bafômetro que, na prática, instituíram a tolerância zero no País. Qualquer motorista que apresentar 0,05 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões terá de pagar multa de R$ 1.915,40 (menos de uma lata de cerveja). Antes, o limite era de 0,2 miligramas. No caso de o motorista ser submetido a exame de sangue, segundo as novas regras, não será tolerada nenhuma quantidade de álcool no sangue para evitar a multa. Quem for flagrado nos testes com mais de 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar continua sujeito à prisão por crime de trânsito. A pena é de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão do direito de dirigir. As novas formas de provar a embriaguez do motorista, como testemunhos de policiais e gravações em vídeo também são válidas, segundo a regulamentação. Recentemente o apresentador de TV Luciano Huck teve sua carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro. O apresentador foi parado na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na zona sul do Rio. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve a carteira apreendida e também foi multado.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações adicionais do estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário